Sinais da volta de Jesus para a Classe de Excursionista

07/10/2011 15:03

 

Sinais da volta de Jesus para a Classe de Excursionista

 

Um adolescente de 14 anos já tem maturidade suficiente para estudar mais a fundo as doutrinas da Igreja. É por essa razão que na classe de Excursionista, seção Descoberta Espiritual, no requisito 2 temos o seguinte: Através de estudo em grupo, aumentar seu conhecimento sobre os eventos dos últimos dias que culminarão com a segunda vinda de Cristo.

No ano passado, trabalhando num projeto de cadernos de atividades, com base no método de tutorial, elenquei os seguintes itens para se cumprir com os desbravadores, conforme modelo:
  • Estudar os capítulos “O Tempo de angústia” e “livramento do povo de Deus” do livro O Grande Conflito – Edição Condensada, de Ellen White, e descrever os últimos acontecimentos dessa terra até a 2ª vinda de Cristo.
  • Encontre 3 versos na Bíblia que descrevam os acontecimentos da segunda vinda de Jesus, a forma da Sua vinda e quem estará com Jesus quando Ele voltar.
  • Encontre em revistas, jornais ou internet (sites de notícias), fatos e acontecimentos que estão ocorrendo no mundo real que demonstram ainda mais claramente que Jesus realmente está perto de voltar. Cole os artigos recortados e escreva um verso bíblico ao lado, ou abaixo deles mostrando como a Bìblia descreve esses eventos.
 
Ao concluir esses objetivos, o desbravador cumprirá mais do que satisfatoriamente o requisito do cartão. O primeiro objetivo é a leitura dos capítulos, disponível para leitura nos links do texto acima. Já o segundo, vocês podem encontrar vários versos nos estudos bíblicos da nossa Igreja, como AQUI e AQUI, por exemplo.

Agora, para ajudá-los a cumprir o terceiro objetivo, sugiro que levem para os seus Desbravadores os seguintes artigos:
 
--
Nota: É necessário fazer uma comparação dos textos bíblicos com os fatos acima, para que os desbravadores tenham certeza do cumprimento das profecias no nosso tempo.