Inspiração da Bíblia para a classe de Pioneiro

07/10/2011 14:18

 

Inspiração da Bíblia para a classe de Pioneiro

 

O Clube de Desbravadores tem como objetivo o desenvolvimento das faculdades físicas, mentais e espirituais dos garotos e garotas. Isso é obtido, principalmente, através do correto cumprimento de cada uma das  classes regulares , pois seu programa inclui atividades de todas essas áreas, específicas para cada faixa etária.

Infelizmente, muitas vezes os requisitos espirituais são feitos de qualquer maneira, prejudicando essa ponta do tripé, a mais importante! A seção Descoberta Espiritual tem como objetivo abrir a mente dos desbravadores e mostrar-lhes a maravilhosa verdade de Deus. O item 2 dessa seção da classe de Pioneiro pede o seguinte: "Participar de um estudo especial sobre a inspiração da Bíblia."

Essa é uma oportunidade ímpar, ensinar a meninos e meninas como Deus inspirou profetas a escreverem a Bíblia. Essa pode ser a única chance desses garotos aprenderem sobre o Livro de Deus. Que responsabilidade!

Para ajudar você, instrutor, a ensinar esse requisito, confira os materiais abaixo. O primeiro deles é um episódio da série Princípios, da Voz da Profecia. O pr. Fernando Iglesias aborda muito bem o assunto, com uma linguagem completamente acessível aos desbravadores de 13 anos.
 
 
 

Esta mesma série possui uma revista, com todos os temas apresentados. Clique AQUI para baixar o capítulo da inspiração da Bíblia, para usá-lo como guia na condução da discussão. No Blog do Michelson encontrei também um texto muito interessante que pode nos dar uma base maior para a nossa discussão com os desbravadores, clique  AQUI  para conferir.

Após assistir o vídeo e discutir sobre o tema, uma ótima opção para se concluir esse requisito é solicitar ao desbravador que elabore o seu próprio estudo sobre a inspiração da Bíblia. Aqui você tem um papel fundamental de tutor deles, para direcionar-lhes o trabalho corretamente. Abaixo, segue um modelo:
 

 

 

 

 

 

Material compilado do site https://www.cantinhodaunidade.com