Verdadeiro significado da observância do sábado, para a classe de Excursionista

07/10/2011 14:48

 

Verdadeiro significado da observância do sábado, para a classe de Excursionista

 


"Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou." Êxodo 20:8-11.

Deus é justo! Por isso declara claramente aos Seus filhos a Sua vontade, através das páginas da Bíblia. A verdade sobre o sábado está de Gênesis a Apocalipse, mas nos versos acima encontramos Deus explicitando-a em alto e bom som, depois gravando-a numa pedra!

Infelizmente, as Igrejas modernas ensinam o contrário... Mas, como vimos no post A Placa, não podemos nos basear no que os líderes religiosos dizem, mas sim unicamente na Bíblia.

Mais uma vez o Clube de Desbravadores tem uma missão importantíssima a cumprir: ensinar a presente verdade sobre o sábado num mundo onde todos estão apontando o domingo ou dia nenhum. Esse requisito é estudado especificamente na seção Descoberta Espiritual, requisito 3, da classe de Excursionista: "Através do estudo da Bíblia, descobrir o verdadeiro significado da observância do Sábado."

Para ajudar a cumprir esse requisito, sugerimos que levem para os seus desbravadores o estudo 11, da Série Princípios: Um dia para aliviar o estresse. Faça o download abaixo:
 
 
 


Clique AQUI para baixar o conteúdo teórico dos vídeos, que está disponível na revista Princípios.

Não se esqueçam que os desbravadores precisam verificar por eles mesmos a veracidade do que vocês estão ensinando, através do estudo da Bíblia. 

Fonte:https://www.cantinhodaunidade.com/