Nós, para a classe de Companheiro

07/10/2011 14:30

 

Nós, para a classe de Companheiro

 

Você já acompanhou AQUI no Cantinho da Unidade como fazer os nós pedidos na classe de Amigo, agora vamos aprender os da classe de Companheiro.

Os nós fazem parte da identidade dos desbravadores, por isso são aprendidos já na primeira classe. A classe de Companheiro apenas acrescenta mais 5 nós, para complementar o quadro básico de nós que os desbravadores precisam saber. (Apesar de o nó volta esticada ser colocado como sinônimo do nó volta paradora, são dois nós distintos, um é variação do outro).

Alguns deles são difíceis de serem encontrados na internet, por isso selecionamos alguns vídeos ensinando a fazer esses nós, para você poder aprender e ensinar aos seus desbravadores. (Alguns vídeos estão em inglês, mas é só prestar atenção em como se faz o nó que você não terá nenhum problema em entender). Confira:
 
Nó oito
 
Volta do salteador
 
Volta esticada
 
Volta paradora 
 
Nó de caminhoneiro

Se você quiser aprofundar seu conhecimento sobre nós, sugerimos que instale no seu computador o quadro de nós virtual, desenvolvido pelo Clube de Desbravadores Eclipse (Serra/ES), disponibilizado para download AQUI. Você pode acessar também o site doGrupo Escoteiro Japão.