Cristianismo, para a classe de Pioneiro

20/06/2011 15:57

Cristianismo, para a classe de Pioneiro

 
Hoje em dia muitas pessoas professam ser cristãs. Em cada esquina que você passa tem pelo menos 1 igreja, todas dizendo seguir o nosso Mestre. Mas afinal, o que é ser cristão de verdade? É apenas acreditar em Jesus e pronto?! Como diria Paulo: de maneira nenhuma!

O Clube de Desbravadores desempenha uma função importantíssima na vida de cada garoto: ensinar o verdadeiro cristianismo, com base nos princípios bíblicos. Esse assunto é tratado com mais profundidade na classe de Pioneiro, na seção Descoberta Espiritual, requisito 1: "Conversar em seu clube ou unidade sobre: a. O que é o cristianismo. b. Quais são as características de um verdadeiro discípulo. c. O que fazer para ser um cristão verdadeiro."

No Manual de Pioneiro temos uma parábola muito interessante, que ajudará a cumprir a primeira e a última exigência do requisito. Clique AQUI para baixar.

O texto é um pouco longo, logo, não daremos ele aos desbravadores para lerem durante a instrução, ok? rs. Dê uma cópia a cada um e estudem durante a semana. Na reunião seguinte, montem uma peça, para que vocês possam encená-la para todo o Clube no devocional. Ao ler em casa, ensaiar e encenar, certamente eles memorizarão e fixarão o que é cristianismo e o que fazer para ser um cristão verdadeiro!
 

 

Com relação às qualidades de um verdadeiro discípulo, leve para a classe revistas e jornais velhos, leve também cola, tesouras e folhas em branco. Peça para cada desbravador fazer um anúncio de jornal (usando palavras recortadas das revistas e jornais), procurando um discípulo. Dessa maneira, eles terão que descrever as características do discípulo que estão procurando e concluirão a segunda exigência do requisito! Depois, exponha o trabalho dos desbravadores no mural da Igreja, da sala da escola sabatina ou na recepção. 

 

 

 

Material compilado do site http://www.cantinhodaunidade.com