A placa

20/06/2011 15:38

A placa

 
“Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo.” Atos 17:11
 

Sábado passado tínhamos uma importante missão, ir até a cidade de São João d’Aliança/GO fazer uma programação especial dos desbravadores na igreja. No ano passado o Escritório da DSA  “adotou” a igreja realizando o projeto impacto esperança, reformando a igreja e mantendo um obreiro bíblico na cidade. Entretanto, depois que o obreiro bíblico foi embora, a igreja esfriou e nossa idéia é fundar um clube de desbravadores como meio de evangelizar a cidade.
 
O processo de fundação do clube levará alguns meses e essa programação foi o pontapé inicial. Nas semanas anteriores revisamos todos os detalhes: pessoas para passar a lição, música especial, sermão motivador e convidamos um clube animado para mostrar para os irmãos quem são os desbravadores.
 
Tudo certo? Quase. Não sabíamos chegar à cidade que fica a uns 180 km de nossa casa. Então ligamos para o pastor do distrito e ele deu as coordenadas.
 
Saímos de casa antes das seis da manhã. No caminho vimos uma placa indicando que devíamos virar à esquerda, mas o pastor disse que devíamos seguir reto, então seguimos reto. 95 km depois, preocupados, pois já devíamos ter chegado, paramos em um posto e pedimos informação. Estávamos no caminho errado. Se não tivéssemos errado estaríamos lá por volta de oito horas. Já era quase isso e mal sabíamos onde estávamos.
 
Foi triste, mas para resumir a história, fizemos todo o caminho de volta, encontramos a placa e viramos à esquerda como deveríamos ter feito. Quando chegamos à igreja, às 10h45min, desci do carro direto para o púlpito. Com a graça de Deus ocorreu um bom programa e os irmãos estão animados em ter um clube.
 
Todo esse transtorno nos fez pensar em um problema muito sério: muitas pessoas deixam de confiar na Bíblia para dar ouvidos a pastores, padres e outros líderes espirituais. Às vezes a contradição é evidente, mas assim como fizemos, deixam de lado a placa [Bíblia] para seguir uma opinião.
 
É o que acontece com aquelas seitas que promovem suicídios coletivos, ou que anunciam o fim do mundo, ou ainda as inúmeras religiões que dizem que deve-se guardar o domingo enquanto a Bíblia é clara em apontar que o sábado é o verdadeiro dia de guarda. Estão todos errando o caminho!
 
Não adianta culpar exclusivamente os líderes espirituais. Temos a responsabilidade de pesquisar e investigar por nós mesmos. No nosso caso não teria nos custado nada dar uma olhadinha no Google Maps antes de sair de casa. rs
 
Não adianta só escutarmos o sermão, temos de ler a Bíblia! Só ela pode nos mostrar a direção segura.
 

 

E aí, você está atento? 

 

 

 

Material compilado do site https://www.cantinhodaunidade.com